Foram entregues salas de atividades diárias, música, artesanato e beleza. Benfeitorias devem atender cerca de 170 alunos da entidade
Reforçando o objetivo de integrar o deficiente visual na sociedade, a Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região) inaugurou nesta segunda-feira, dia 13, com o apoio da Prefeitura Municipal, novas instalações que garantem a qualidade no atendimento a cerca de 170 alunos, a partir de dois anos de idade. Na oportunidade foram entregues salas de artesanato, beleza, música, além da sala de atividades diárias, na qual os alunos poderão vivenciar a rotina diária.
Durante a solenidade, uma apresentação do Coral da Adevirp emocionou os convidados com a interpretação de várias canções. Além de diversas autoridades, a secretária da Educação, Débora Vendramini, que representou a prefeita na oportunidade destacou o trabalho da entidade. “O trabalho realizado pela equipe da Adevirp é fundamental para a política de inclusão social. Por isso entendemos a importância da aplicação dos recursos do município, contribuindo com o desenvolvimento da entidade”, destaca.
Durante a solenidade foram premiados os alunos que participaram do Concurso de Leitura, realizado em parceria com o Instituto do Livro, da Secretaria Municipal da Cultura. A competição, que buscou o incentivo à leitura entre os alunos da Adevirp, distribuiu como prêmio um notebook, celular, entre outros. “É gratificante perceber o resultado deste trabalho”, afirmou o presidente do Instituto do Livro, Edwaldo Arantes.
Adevirp – A entidade oferece várias atividades como esporte, cultura, complementação ao ensino fundamental e médio para pessoas com deficiência visual, de ambos os sexos. Dentre as diversas frentes de atendimento oferecidas está a Biblioteca Padre Hugo Grecco, que conta hoje com mais de 1.600 livros, em formato Braille, áudio e escrita ampliada. Em 2004 passou a integrar a rede de Bibliotecas Públicas do Programa Ribeirão das Letras do Instituto do Livro, e desde então desenvolve, junto aos alunos da instituição, um trabalho voltado à cultura e educação.
Alunos que participaram do Concurso de Leitura foram premiados com notebook, celular entre outros
Fonte:http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=16788
Nenhum comentário:
Postar um comentário