segunda-feira, 11 de abril de 2011

Prince Harry volta ao Reino Unido após expedição com ex-combatentes de guerra

Prince Harry voltou ao Reino Unido após quatro dias em expedição ao Pólo Norte com ex-combatentes de Guerra que foram feridos em combate.

Ele ficou três dias treinando na Noruega, mas o deslocamento para a região polar só começou na terça-feira, pois os fortes ventos não permitiram o vôo da equipe ao ponto de partida.

O grupo espera levantar a quantia de dois milhões de libras para a instituição filantrópica chamada “Caminhe com os Feridos”. O príncipe, que retornou devido a compromissos militares disse: “Que fantástica experiência... muito mais difícil e fria do que todos nós imaginávamos.” E continuou: Estou muito feliz por estar de volta, mas todos os créditos devem ser atribuídos aos rapazes que tiveram muitas semanas a mais de caminhada para chegar ao Pólo Norte. Sua força, motivação e resistência são insuperáveis. Os quatro soldados foram feridos na guerra do Afeganistão e esperam entrar para o livro dos records como o primeiro grupo de pessoas com deficiências que chegaram ao Pólo Norte sem nenhuma assistência. Eles estão arrecadando dinheiro para a Instituição de caridade: “Caminhe com os Feridos” que ajuda pessoas que foram feridas durante guerras. Príncipe Harry disse: “Eles merecem quebrar esse Record mundial, mais do que quaisquer outras pessoas, e eu estarei acompanhando os passos desse grupo a todo o momento. O retorno do príncipe para casa também sofreu um atraso, o que significa que ele terá mais 24 horas nessa expedição enquanto reparos estão sendo feitos no avião que está a 320 km do Pólo Norte. Harry que é o patrono da instituição de caridade está em treinamento para ser um piloto e retornar para os seus estudos militares na próxima semana antes do casamento do seu irmão, que será no final desse mês. Os ex-militares que estiveram em expedição com o Príncipe são: Capitão Martin Hewitt, 30, cujo braço direito foi paralisado devido a um tiro, Capitão Guy Disney, 29, que teve a perna esquerda amputada abaixo do joelho após ser atingido por uma lança granada , Sargento Stephen Young 28, sofreu uma lesão medular em um bombardeio na estrada e Jacó Van Gás que teve o braço direito amputado e perda significativa de pele na perna esquerda quando foi atingido por uma lança granada. Eles foram acompanhados por dois dos fundadores da instituição de caridade Edward Parker e Simon Dalglish, e o guia da região polar Inge Solheim.

BBC UK

Tradução: Renata Trugillo

Fonte: http://www.bbc.co.uk/news/uk-13028941?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário