Durante cinco dias, o Terminal Diadema, localizado no centro do município, será palco de uma campanha que tem por objetivo garantir o direito de mobilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Trata-se da "Campanha de Valorização da Mobilidade Coletiva", iniciativa da Prefeitura de Diadema e do Compede (Conselho da Pessoa com Deficiência), junto às Secretarias de Cultura, Transportes, ETCD e entidades parceiras.
A campanha tem início na próxima segunda-feira, dia 25 de julho, dia do motorista e do profissional de transporte, estendendo-se até sexta-feira, dia 29. Além da divulgação da campanha nas filas e nos ônibus municipais, a programação prevê, durante toda a semana, vivências situacionais de pessoas com mobilidade reduzida, rádio e música ao vivo.
Para a divulgação do evento, foi confeccionado material impresso que será distribuído à população durante os cinco dias de atividades. Esse material esclarece os objetivos da campanha, traz exemplos e vantagens de mobilidade coletiva, dicas para a prática da cidadania, para a convivência com pessoas deficientes visuais ou que utilizam muletas ou cadeiras de rodas, de comunicação com deficientes auditivos e de como auxiliar alguém com crise epilética.
Acessibilidade
Através da divulgação e do material produzido, a campanha busca sensibilizar a população sobre a importância da acessibilidade, o respeito a esse direito, a valorização dos meios de transporte coletivo, a prevenção de acidentes e, principalmente, despertar o comprometimento com uma mobilidade mais segura e gentil. Dessa forma, a campanha ressalta as vantagens do transporte coletivo através dos ônibus, dos táxis e do transporte escolar. Nas dicas, o respeito às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida é o principal destaque.

Nenhum comentário:
Postar um comentário