terça-feira, 2 de agosto de 2011

Apae de São Paulo tem 100 vagas abertas para qualificação profissional


Cerca de 90% dos formados pela Organização permanecem ativos no mercado de trabalho


A Apae de São Paulo está com 100 vagas abertas para cursos de qualificação profissional voltados a pessoas com deficiência intelectual. Com duração de um ano, os cursos são gratuitos para jovens a partir de 16 anos, e direcionados à atuação nos segmentos de alimentação, lavanderia, administrativo e industrial.
O processo de qualificação envolve atividades teóricas e práticas (vivências), com abordagem que proporciona melhor compreensão sobre o mundo do trabalho, e é realizado por equipe multidisciplinar, que apoia também a família. Os candidatos interessados devem agendar visita à Organização enviando e-mail para qualificacaoprofissional@apaesp.org.br, ou entrando em contato pelos telefones (11) 5080-7013/5080-7073.
O serviço de qualificação e inclusão profissional para jovens e adultos com deficiência intelectual tem por objetivo prover acesso dessas pessoas ao mercado de trabalho. Segundo a Organização, após o período de capacitação, 90% dos jovens com deficiência intelectual permanecem ativos no mercado de trabalho.
“Para a pessoa com deficiência intelectual, o trabalho é uma oportunidade de inclusão social, que gera senso de responsabilidade, participação cidadã, independência financeira. A desinformação quanto às potencialidades e habilidades de quem tem deficiência intelectual ainda é a principal barreira que buscamos eliminar”, afirma Marília Costa, gerente técnica da Apae..

Os cursos na área administrativa abrangem funções como mensageiro, arquivista, auxiliar administrativo e auxiliar almoxarife. No segmento industrial é feita preparação para os cargos de alimentador de linha de produção, etiquetador, embalador e auxiliar de produção. Os interessados em lavanderia poderão aprender a atuar como atendentes, passadores e auxiliares. Já no curso voltado ao ramo da alimentação, as funções são auxiliar de cozinha, garçom, cumim (ajudante de garçom), copeiro e auxiliar de padeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário