quarta-feira, 14 de julho de 2010

Atendimento para deficientes auditivos está em 15 subprefeituras

Os computadores e webcams, meios para que os deficientes auditivos tenham acesso a todos os serviços oferecidos pelas subprefeituras, já estão presentes em 15 delas, nas Praças Acessíveis. Na próxima semana, todas as 31 subprefeituras os terão.
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, instalou nesta semana computadores e webcams nas Praças de Atendimento das Subprefeituras de Casa Verde, Jabaquara, Jaçanã e da Freguesia/Brasilândia, com o objetivo de promover aos deficientes auditivos acesso a todos os serviços oferecidos pelas subprefeituras. Com estas, já são 15 subprefeituras com Praças Acessíveis.
Até o final da próxima semana, todas as 31 subprefeituras do município terão computadores e webcams nas Praças de Atendimento, com o objetivo de promover aos deficientes auditivos acesso a todos os serviços oferecidos pelas subprefeituras. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida, instalou nesta semana em quatro novas Praças de Atendimento.
Já estavam com os equipamentos instalados e com o atendimento funcionando as subprefeituras de Ermelino Matarazzo, Guaianazes, Ipiranga, Itaim Paulista, Lapa, Mooca, Pinheiros, Penha, São Miguel Paulista, Sé e de Vila Mariana. Através dos equipamentos e dos profissionais capacitados em Libras (Língua Brasileira de Sinais), os usuários surdos ou com deficiência auditiva têm acesso facilitado a todos os serviços municipais. A Central de Libras, Intérpretes e Guia-Intérpretes (Celig) conta com intérprete de libras que facilita o contato entre o munícipe surdo ou com deficiência auditiva presente no local e o atendente do órgão público, e também pode transmitir as informações disponíveis pelo serviço 156. O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O projeto é um piloto e deve ser implantado também em outros equipamentos públicos, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

Fonte:http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=38926

Nenhum comentário:

Postar um comentário