Jovens foram homenageados na tarde da última quinta-feira, 1º de julho
| Alunos que participaram do “Dia do Desafio” tiveram trabalho reconhecido com entrega de certificados |
Os alunos do Centro Municipal de Educação Especial e Ensino Fundamental Egydio Pedreschi receberam, na tarde da última quinta-feira, 1º de julho, uma homenagem pela participação nas atividades do “Dia do Desafio” de 2010. Eles ganharam um certificado especial, emitido pela Secretaria Municipal de Esportes, e comemoraram apresentando a mesma coreografia levada à Esplanada do Pedro II no dia 26 de maio, quando Ribeirão Preto venceu a cidade adversária mexicana Aguascalientes.
Ao som do hit sertanejo “Na sola da bota”, os jovens demonstraram que o trabalho realizado pelas professoras de Educação Física desde o início do ano alcançou os resultados esperados, principalmente em relação ao aprimoramento da coordenação motora.
“Trabalhamos a questão do ritmo, da expressão corporal e da socialização com os alunos. Estamos muito contentes por ver um saldo tão positivo”, afirma a professora Márcia de Souza Medeiros.
Atualmente, o Egydio Pedreschi atende cerca de 400 alunos com deficiência, principalmente mental, e conta com uma equipe multidisciplinar, formada por professores e monitores para oficinas de profissionalização básica, neurologista, dentista, fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional.
“Prestamos um serviço de altíssima qualidade à comunidade de Ribeirão Preto através do Egydio Pesdreschi. É um centro de referência em Educação Especial, com profissionais preparados e estrutura adequada às necessidades dos alunos”, declara a secretária da Educação, professora Débora Vendramini.
O transporte escolar especial é outro diferencial oferecido aos estudantes do Egydio Pedreschi. Vans com monitores fazem o percurso completo, desde a casa do aluno até a escola, para possibilitar o acesso de todos os matriculados. Além disso, a Prefeitura também disponibilizou, desde a última terça-feira, 29 de junho, três veículos adaptados para cadeiras de rodas, com elevador para receber quatro cadeirantes cada.
Fonte:http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=15061
Nenhum comentário:
Postar um comentário