terça-feira, 24 de agosto de 2010

Evgen Bavcar, fotógrafo cego, faz exposição no Senac a partir desta quinta-feira

Senac São Paulo traz a exposição do fotógrafo esloveno Evgen Bavcar sobre o tema "Estética do (in)visível"


O Senac São Paulo apresenta a exposição do fotógrafo esloveno Evgen Bavcar a partir desta quinta-feira, 26, com entrada gratuita. Deficiente visual, Bavcar exibirá 15 fotos com o tema "Estética do (in)visível" que retratam diversas fases de sua produção. A mostra fica em cartaz na unidade Lapa Scipião até o dia 17 de setembro.





Imagem de Evgen Bavcar

Várias ações estão programadas com Evgen Bavcar antes da abertura da mostra. No dia 24, na unidade Consolação, haverá uma palestra e, no dia 25, a exibição do filme Ensaio sobre a Cegueira.

A inspiração para as atividades veio do projeto Alfabetização Visual, criado pelo professor de fotografia João Kulcsár, que capacita deficientes visuais a usar a fotografia como forma de expressão.

Sobre o fotógrafo

Doutor em estética pela Universidade Sorbonne, em Paris, o esloveno Evgen Bavcar, deficiente visual desde os 12 anos de idade, mudou-se para a França na juventude, onde estudou e se tornou professor de fotografia. Filósofo, cineasta e fotógrafo, Bavcar é considerado no circuito internacional da arte como um dos mais importantes artistas contemporâneos. No Brasil, foi um dos protagonistas do documentário "Janela da Alma", de João Jardim e Walter Carvalho.
Fonte: http://www.saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=29834

Nenhum comentário:

Postar um comentário