Até o dia 13 de agosto os profissionais do Núcleo de Atendimento a Portadores de Necessidades Especiais deverão atender aproximadamente 700 crianças.
![]() O mutirão foi organizado com o objetivo de diminuir o tempo de espera no agendamento |
O grupo de profissionais que atua no Nadef, Núcleo de Atendimento a Portadores de Necessidades Especiais da Secretaria de Saúde, atendeu até a última quinta-feira, dia 5 de agosto, 164, das 700 crianças que aguardavam na fila para atendimento em fonoaudiologia.
O mutirão foi organizado com o objetivo de diminuir o tempo de espera no agendamento e para fazer o encaminhamento de alguns casos que necessitam prosseguir com outros tipos de atendimento como em otorrinolaringologia e ortodontia. “Das 164 crianças que já foram atendidas, 71 delas foram encaminhadas para outras especialidades”, disse a coordenadora do Nadef, Ana Paula Silveira Gericó Speri.
A coordenadora lembra ainda que o mutirão começou em meados de julho e prossegue até o dia 13 de agosto, mas muitas crianças com consultas agendadas não estão comparecendo para serem atendidas. “Temos mais faltosos do que atendidos. Registramos a ausência de 186 crianças que foram agendadas, mas não compareceram. Portanto fazemos um apelo aos pais e familiares para que tragam suas crianças nesse período do mutirão”.
Para fazer agendamento ou obter mais informações, o telefone do Nadef é 3624-7072.
Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=15400
Nenhum comentário:
Postar um comentário