No começo de 2011companhia aérea japonesa instalará cadeiras de rodas, nos aeroportos, feitas de bambu como parte de uma pesquisa para reduzir o tempo em que pessoas que utilizam cadeiras de rodas perdem nos aeroportos.
Os indivíduos que usam cadeiras de rodas tem problemas pois disparam os alarmes de segurança quando passam por eles nos aeroportos. Em resultado, essas pessoas são obrigadas a serem revistadas antes de embarcarem nos vôos.
As novas cadeiras de rodas demoram um mês para sem confeccionadas, é um trabalho artesanal, e não tem nenhum componente de metal, com eixos e freios de materiais que não disparam os alarmes de segurança. Elas terão uma armação de bambu e apoios para os pés. Os pesquisadores levaram quatro anos para desenvolver esse projeto e cada uma delas custa cerca de 4 630,00 libras. É uma parceria entre o Instituto Nacional de Ciências Avançadas e Tecnologia e Su-so-ing fabricante de móveis personalizados em Oita, Japão..
Algumas cadeiras de bambu estarão a disposição no começo do ano no aeroporto de Haneda, região Central de Tókio, como parte da pesquisa podendo ser expandida, para outros aeroportos, dependendo da aceitação dos usuários.
As novas cadeiras de rodas serão utilizados por celebridades incluindo Norhiro Arahoshi, jogador de baseball que utiliza cadeira de rodas após sofrer danos em sua coluna vertebral depois de um acidente.
Fonte:http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/japan/8218418/Japan-introduces-bamboo-wheelchairs-in-airports.html
Tradução: Renata Trugillo
Nenhum comentário:
Postar um comentário