quarta-feira, 17 de abril de 2013

Surdos podem recorrer a serviços de emergência via SMS


Cerca de 100 pessoas estão cadastradas no serviço, e PM estuda ampliação do projeto por meio de um cadastro online para pessoas com deficiência auditiva
A população com surdez tem acesso facilitado a serviços de emergência, via mensagem de texto (SMS). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros cadastraram cerca de 100 pessoas pelo E-SMS e estudam a ampliação do projeto, por meio de um cadastro online para deficientes auditivos - parciais ou totais - interessados em participar do programa, pioneiro na América Latina.


No projeto, o deficiente envia um SMS gratuito para os números de emergência (190 e 193) e uma conversa é iniciada para o levantamento de dados sobre a ocorrência. O atendimento será concluído quando a pessoa receber a mensagem: "Espere. Auxílio a caminho".
Entre os dias 18 e 21 de abril, a Polícia Militar participará da XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. Durante o evento, que será gratuito, a PM fará o cadastro dos deficientes auditivos que se interessarem pelo sistema de emergência, além de explicar o projeto ao público em geral.
Fonte:  http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=227703&c=5353&q=surdos-podem-recorrer-a-serviuos-de-emerguncia-via-sms

2 comentários:

  1. Só surdos que fazem parte de associações ou escolas de surdos. Isso é discriminação o atendimento precisa ser para os surdos em geral, mesmo que não façam parte de associações. A inscrição/cadastramento deveria ser feita no site da PM e não nessas associações. Estão discriminando uma parte dos surdos de São Paulo, eu por exemplo!

    ResponderExcluir
  2. Interessantíssimo, eu não tinha essa informação. Realmente, só as pessoas que vivem com a deficiência é que podem , através da participação, como você está fazendo agora, fazerem com que suas necessidades sejam conhecidas.
    Um abraço

    ResponderExcluir