Novidade é que a plataforma virtual também estará acessível para estudantes cegos e surdos
Podem se inscrever alunos do Ensino Médio da rede estadual, incluindo a EJA (Educação de Jovens e Alunos). Os alunos receberão um kit com um headset e um DVD, que deve ser retirado em agosto, na volta às aulas, na secretaria da escola de origem. Além das aulas online, os professores também dão suporte os participantes via bate-papo com hora marcada e acompanhamento pessoal agendado conforme a demanda.
Acessibilidade
A grande novidade é a plataforma inédita que permite o acesso de todos os alunos da rede estadual que tenham deficiência visual e auditiva ao curso gratuito de inglês online. No total, são quatro mil vagas para estudantes cegos e surdos que agora terão acesso ao segundo idioma de qualquer computador.
Para que os alunos com deficiência tivessem a participação garantida, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição - para as pessoas cegas e com baixa visão - e legenda e janelas de Libras (língua brasileira de sinais) - voltado aos surdos e com deficiência auditiva.
Fonte: http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=231058&c=6
Nenhum comentário:
Postar um comentário