Britânico será a primeira pessoa com deficiência visual a ter olhos biônicos que permitirão que ele enxergue pela primeira vez.
Um revolucionário microship foi testado no começo do ano em três pacientes alemães tendo resultados surpreendentes. Um deles foi capaz de ver o sorriso de sua namorada enquanto outro foi capaz de ler o seu proprio nome. O chip foi retirado após 3 meses, porém os médicos do King's College, hospital em Londres, planejam deixá-lo permanentemente depois que os especialistas aperfeiçoarem esse sistema. O hospital vem testando pequenos chips desde o mês de Março e é um dos dois centros britânicos que estão recrutando mo momento pessoas para os testes.(...) Tim Jackson, cirurgião que lidera as pesquisas no King's College diz: " os resultados demonstrados pelo grupo de estudos representa um importante avanço na direçao da visão artificial que pode melhorar enormemente a qualidade de vida das pessoas com baixa visão ou com deficiência visual. Além do uso desse dispositivo por pessoas com retinose pigmentar, os médicos acreditam que ele também poderá ajudar paessoas que tiveram perda visual ocasionada pela idade.
Mikka Therho foi o primeiro paciente tratado com o implante pela pesquisa alemã. Aproximadamente seis pacientes forma escolhidos pelo King's Collgege desde Fevereiro, após essa data os especialistas levarm 1 mês para confeccionar o dispositivo para cada um deles. Outros seis pacientes serão recrutados para o experimento no Hospital de Olhos de Oxford.
Fonte: http://www.dailymail.co.uk/health/article-1340238/British-doctors-implant-permanent-bionic-eyes-allow-blind-see.html?ITO=1490
Tradução: Renata Trugillo
Nenhum comentário:
Postar um comentário