EPTV
Ribeirão Preto - SP, 04/10/2010
Diretora da OAB precisou intervir para que eleitor fosse levado até seção de votação
Cadeirantes estão encontrando dificuldade para votar na 406ª seção eleitoral de Ribeirão Preto, que fica na escola Fernandes Palma, na Vila Seixas. O local de votação foi mudado do térreo para o segundo andar, impossibilitando a acessibilidade dos eleitores cadeirantes.
De acordo com a diretora adjunta a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Ribeirão Preto, Sandra Maria da Silva, que vota na mesma zona eleitoral, a seção sempre foi no térreo e este ano foi mudada por um erro do cartório eleitoral.
Ela precisou intervir para que um cadeirante pudesse votar. De acordo com a advogada, não havia funcionários suficientes para ajudar o homem a chegar até o local de votação, então ele começou a ser desmotivado a votar. "Chegaram a sugerir que ele justificasse", conta Sandra.
A advogada pediu que a coordenação da zona eleitoral ligasse para o juiz corregedor, o que não foi feito. Após certa insistência, um policial militar, um mesário e um funcionário do cartório eleitoral carregaram o eleitor até a sua seção de votação.
Segundo a advogada, este não foi o único caso. No período em que permaneceu no local, uma senhora com derrame também teve dificuldades para encontrar ajuda para chegar até a seção.
Fonte:http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=30212
Nenhum comentário:
Postar um comentário