sábado, 13 de novembro de 2010

Prefeita recebe coordenadora do programa “Adote um Praticante” do Centro de Equoterapia Haras Manoel Leão

Programa busca parceria com a Prefeitura para atender crianças e adultos que necessitam de tratamento especial

 
Foto: Mateus ZF

Prefeita recebe coordenadora do programa “Adote um Praticante” do Centro de Equoterapia Haras Manoel Leão e conhece o projeto
 

Na tarde desta sexta-feira, 12 de novembro, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, recebeu em seu gabinete a presidente do Haras Manoel Leão, Isabel Leão, que apresentou o programa de equoterapia desenvolvido no haras. O motivo da visita foi a proposta de parceria entre Prefeitura e o Projeto de Equoterapia desenvolvido no haras, por intermédio do programa “Adote um Praticante”.
Segundo a prefeita,  na próxima semana ela agendará uma reunião entre a representante do haras e Secretaria da Saúde para estudar uma forma da Prefeitura participar do programa. “Existe um grande interesse nosso neste tipo de tratamento, que beneficia crianças, pessoas com necessidades especiais”, ressaltou.
De acordo com Isabel Leão, foram criadas 250 vagas filantrópicas sendo que 137 crianças já estão inscritas no programa. “Hoje temos parceria com a APAE de Ribeirão, Brodowski, Adevirp e a entidade Cantinho do Céu”, explica.
Para ampliar o número de vagas, foi criado o programa “Adote um praticante” em que qualquer pessoa ou empresa pode colaborar financeiramente com R$ 300,00 mensais e assim apadrinhar uma criança. É importante ressaltar que o tratamento é gratuito e voltado para crianças e adultos de famílias de baixa renda, que recebem indicação médica para o tratamento.
Para mais informações sobre o programa “Adote um Praticante”, basta entrar em contato com os responsáveis pelos telefones (16)3617-1496 e 3617-9580 ou também no site www.harasmanoelleao.com.br.
O Centro de equoterapia Haras Manoel Leão fica na Rodovia Candido Portinari, Km 327 (entre Ribeirão Preto e Brodowski).
Indicações para a equoterapia:Distúrbios sensoriais, da atenção, motores e psicomotores, perceptivos, cognitivos, disfunções de integração sensorial e psicomotoras, ósseas e articulares, síndromes e psicopatologias, como Síndrome de Down, autismo etc.
Benefícios da equoterapia: Melhora da força muscular e regularização de tônus, relaxamento, equilíbrio e flexibilidade, melhora dos sistemas vestibular, auditivo, visual, proprioceptivo, tátil, límbico, melhora dos distúrbios da fala e da comunicação e reintegração com a sociedade, por trabalhar a afetividade e a autoconfiança.

 Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=16479

Nenhum comentário:

Postar um comentário